7 Dicas para você gerenciar o tempo e vender mais:



1. Estabeleça as prioridades no dia anterior, assim, você ganha tempo para o próximo dia - O que é mais importante no seu dia? Prospectar novos clientes? Vender mais para clientes antigos? Marcar reuniões? Fazer pós-venda? Quando você planeja as suas atividades com antecedência as chanches de aumentarem as suas vendas é muito grande, pois você estará focado e concentrado na principal prioridade que é estar conversando com o cliente, portanto, prepare a sua agenda de acordo com suas metas dio dia e você irá atingi-la com muito mais precisão, diminuindo a pressão psicologica que fica na sua cabeça.



2. Diminua as conversas improdutivas, reuniões desnecessárias e foque 100% no cliente - Evite perder tempo com conversas, reuniões e encontros que não tragam resultados efetivos no seu dia, isso tirá a concentração, diminui o foco no cliente e esse tempo perdido jamais será recuperado. Se tem algo que vai ajudá-lo a fechar as suas metas diárias e estar conversando o máximo de tempo possível com o cliente, só assim os resultados poderão aparecer deixando você mais próximo dos seus objetivos.


3. Mantenha o material de trabalho organizado, isso da uma sensação de bem-estar e motivação - Mantenha todo o arsenal de vendas bem organizado na sua pasta de trabalho. Organize o seu cartão de visita, folder da empresa, informações do cliente, tabela, calculadora, material de apresentação em power-point, computador, depoimentos, estatisticas que comprovem as suas argumentações e tudo que possa ajuda-lo nessa negociação que está apenas começando. Mas porque tudo isso? Por um simples motivo: além de você se sentir mais seguro e alividado por saber que todas as informações estão nas suas mãos, o cliente vai perceber que está lidando com um vendedor organizado e profissional.

4. Programe para estar o máximo possível de tempo na presença do cliente - Como está o seu TAPC? (tempo ativo na presença do cliente) Quem é o principal reponsável pelo seu negócio? É o cliente, concorda? Então esteja em contato o máximo de tempo possível com ele e você obterá resultados surpreendentes esse deve ser o seu principal objetivo na hora de gerenciar o seu tempo.

5. Saiba dizer não para as atividades que não proporcionam resultados efetivos para você - Antes de fazer alguma atividade faça a seguinte pergunta: isso é realmente importante? Ou posso fazer em outro horário? A grande sacada é não entrar no piloto automático e sim conseguir pensar friamente, concorda? Saiba dizer não para você quando estiver fuguindo do foco, volte para o trilho novamente e direcione suas atenções para o cliente, lembra dessa máxima?

6. Registre todas as informações dos clientes para ganhar tempo num futuro retorno - Se você pretende gerenciar ou ser mais produtivo, organize toda a informação obtida do cliente num CRM ou até mesmo em uma agenda. O vendedor que tem a informação na mão acaba se diferenciando pois ele sabe exatamente como evoluir na negociação respeitando e seguindo corretamente deixando para o cliente uma imagem brilhante de organização, profissionalismo e preocupação com os seus interesses, você está sendo esse vendedor?

7. Quando finalizar o dia, olhe a sua produtividade e comemore os resultados alcançados - Celebre a conquista dos seus resultados com sua familia ou alguém da sua confiança, não deixe passar em branco pois você dedicou muito esforço para atingir os seus objetivos, você é merecedor. Quando você se premia com uma torta, janta, cinema ou algo do genero as pilhas da bateria estão sendo carregadas para o próximo dia e o seu grau de motivação permanecerá em alta por mais tempo.