PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Assessoria no desenvolvimento de um Plano Estratégico composto por um Plano Mercadológico, Tecnológico e de Gestão da Empresa num horizonte de médio e longo prazo.
Estabelecimento de:    
- Análise do Ambiente - Oportunidades e Ameaças
- Análise da Situação - Pontos Fortes e Fracos
- Missão da Empresa.
- Indicadores de Desempenho
- Objetivos e Metas
- Acompanhamento de Resultados
POR QUE FAZER UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO?
De posse da informação, o empresário e o executivo podem planejar as estratégias que conduzam à maximização dos resultados em seus...
 
... negócios e à minimização dos riscos na tomada de decisões.
Para conduzir o planejamento estratégico, a empresa deve compreender os limites de suas forças e as suas habilidades para se inteirar com o meio ambiente, de maneira a criar vantagens em relação à sua concorrência, aproveitando todas as oportunidades existentes.
A verdade, porém, é uma só: a empresa que não planeja é obrigada a improvisar, e isso nem sempre traz bons resultados.
Através do planejamento, é possível, a partir da missão de uma organização, decompor os objetivos que vão traçar a linha de ação, quantificar metas, concentrando esforços em conformidade com os recursos e com as prioridades traçadas. E, a partir desse ponto, o condutor do planejamento estratégico passa a ser o maestro de uma grande orquestração: o direcionamento do negócio.
MAS AFINAL O QUE É PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO?
Planejar é criar condições para que as organizações decidam rapidamente diante de oportunidades e ameaças, otimizando as vantagens competitivas em relação ao ambiente concorrencial em que atuam.
É o direcionamento estratégico que permite às organizações reagirem rapidamente às turbulências do meio ambiente, explorem melhor as oportunidades de mercado e desenvolverem novas técnicas de administração.
OBTENÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS
O sucesso de uma organização depende em larga escala de sua habilidade em obter vantagens competitivas, tornando-as as mais duradouras possível.
Essas vantagens advêm em geral da performance da empresa em dois campos: primeiro, da obtenção do menor custo operacional, que permita a prática de preços competitivos a um volume lucrativo de vendas, possibilitando uma participação de mercado auspiciosa. Em segundo lugar, advêm da estratégia, visando à obtenção de elevados padrões de qualidade dos produtos e serviços, diferenciando-os da concorrência.
Fluxo de direcionamento estratégico.