Administração - processo de planejar, organizar, liderar e controlar os recursos em uma organização, para atingir os objetivos estabelecidos.

Auditoria - processo de verificação e avaliação dos demonstrativos ou processos organizacionais, de forma independente e imparcial.

Balanço - descrição da organização em termos de seus ativos, passivos e patrimônio líquido.


Benchmarking - é um processo de análise e comparação das melhores técnicas, gestões ou produtos das empresas líderes.


Brainstorming - técnica adotada para solução de problemas, em que
indivíduos utilizam a criatividade para propor alternativas de forma espontânea, sem preocupações com a realidade ou viabilidade da idéia. Também conhecida como "tempestade de idéias".


Capital de giro - montante de dinheiro necessário para cobrir o ciclo de dias que a empresa tem desde a compra da matéria prima ou mercadoria até o recebimento da venda. Também é chamado de fluxo de caixa as reservas financeiras para suprir as atividades operacionais da empresa caso exista redução ou suspensão das receitas.


Cultura organizacional - conjunto de valores, crenças e normas de uma organização. A cultura determina quais comportamentos são apropriados, quais questões são prioritárias e o modo como os membros da organização abordam os problemas.

Eficácia - ser eficaz consiste em escolher os objetivos certos, ou a coisa certa a fazer.


Eficiência - consiste na capacidade de fazer as coisas de forma correta.

Entrepreneurship - processo de combinar recursos para produzir novos bens e serviços, melhorar unidades organizacionais ou introduzir mudanças.


Estrutura organizacional - modo como as atividades de uma organização são divididas, organizadas e coordenadas.


Fluxo de caixa - relatório gerencial que informa toda a movimentação financeira da empresa (entradas e saídas) em um determinado período, visando prever o saldo disponível.


Liderança - função gerencial que abrange a motivação dos funcionários, direção das atividades, comunicação e solução de conflitos.

Lucro - diferença positiva entre receitas e custos + despesas.


Prejuízo - diferença negativa entre receitas e custos + despesas.


Stakeholders - grupos ou indivíduos que são afetados por uma organização (clientes, fornecedores, funcionários, governo, entidades de classe, comunidade, etc)